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Política de Troca e/ou Devolução

Nós da Dracma fazemos uma seleção rigorosa junto aos fornecedores dos produtos que são oferecidos no nosso site. Buscamos produtos com qualidade e procuramos atender as expectativas dos nossos clientes.

Nossa loja mantém estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor, (Lei n.º 8078/90). Para o consumo por meio eletrônico, provemos as informações completas sobre o produto na página de cada produto. Desta forma caso haja necessidade de troca ou devolução, antes do reenvio, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do email: contato@dracma.com.br, informe o número do pedido/NF, o nome e/ou código do produto e o motivo da devolução.

O pedido será reenviado ao cliente, após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios a Dracma.

Antes de ser embalado para entrega, todos os produtos são analisados pela nossa equipe. No entanto, caso seu produto chegue:

1- Com a embalagem aberta ou avariada;
2- Produto em desacordo com o pedido;
3- Produto avariado;
4- Falta de acessórios do produto;

Recuse o recebimento do mesmo e entre em contato com nossa equipe através do email: contato@dracma.com.br ou pelo telefone: (11) 9.7359-4821

Produto com Defeito

Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original devendo estar acompanhados de todos os acessórios e manuais de garantia (se houver).

O custo do envio dos produtos que apresentarem defeitos, serão cobertos pela Dracma desde que seja comprovado o defeito. A Dracma fará uma avaliação para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja nenhum defeito comprovado, a Dracma reenviara o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de reenvio.

O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a Dracma não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo.

A partir do momento em que a Dracma receber o produto com defeito, ela tem 10 dias corridos para sanar o defeito contando a partir da data de recebimento do produto na nossa sede em São Paulo.

Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:

a) Substituição do produto por outro da mesma espécie;
b) Restituição da quantia paga pelo produto;
c) Abatimento proporcional do preço de troca em outro produto.

Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e a Dracma não disponha de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Se o cliente desejar, poderá optar também por um vale compra no montante igual ao valor do produto

Em caso de devolução por conveniência do cliente, a Dracma não se obriga a arcar com as despesas do frete, exceto se houver defeito como citado acima.

Devolução Por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:

a) A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

b) Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/arrependimento serão arcados pelo cliente;

c) O produto deve ser enviado em sua embalagem original, ainda que a mesma tenha sido aberta, o produto deve estar intacto sem nenhum indício de uso;

d)Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um e-mail para contato@dracma.com.br explicando o motivo da troca e todos os dados do pedido.

As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail dentro do prazo de 7(sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas, a Dracma reenviara o produto ao seu endereço sem aviso prévio.

Devolução Por Erro/Omissão De Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Dracma.

Restituição de Valores

A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra:

Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.

Boleto Bancário ou transferência bancária: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela Dracma.

Garantia

A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do telefone (11) 9.7359-4821 e do e-mail: contato@dracma.com.br

Para todo o processo de troca será considerado o método de envio PAC do Correios. Os custos de frete da troca, não relacionados a defeito de produto ou arrependimento (dentro de 7 dias corridos) serão de responsabilidade do cliente

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